quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Carnaval com Blocos, Batuques e Energéticos! - A Reforma do Banheiro

Não é de hoje que meu box precisava de uma reforma: o chão estava literalmente afundando e mesmo que eu já tivesse tampado uma vez um buraco, continuavam surgindo buracos e soltando o piso. Além disso, o registro do chuveiro já havia sido trocado 2 vezes e como é um registro de gaveta antigo o reparo era muito caro:



Foi então que pensamos em reformar todo o box, mas como já iamos quebrar tudo mesmo, foi decidido pela reforma do banheiro todo: a privada está descolada e os azulejos literalmente saltando pra fora da parede, além de existir uma parede maluca  feita de azulejo, cola, argamassa e massa(fui descobrindo depois).


A primeira etapa foi a de retirar os azulejos e o reboco(emboço) que estivesse solto na parede, mantendo o piso do chão para facilitar a limpeza. Foram usados marreta, ponteira, talhadeira, luvas... Usei talhadeira com empunhadura e luvas para meu dedo ficar somente roxo, ao invés de esmagado.

O entulho tem sido retirado com baldes de margarina e posto em sacos de ração (que guardo fazem anos). Quando acabaram, joguei no chão mesmo.

Eu não tinha calça comprida velha então, após alguns sangramentos na perna com os azulejos(vidros disfarçados) que voavam, improvisei uma proteção com ataduras (tosca). Usei máscara enquanto aguentava o calor porque a poeira não é fácil (vitória da sinusite). Óculos de proteção pros estilhaços não arranharem(mais) meus óculos.

No começo não aguentava nem a marreta de 0,5 kg, mas agora já trabalho com a de 1 kg. O energético e as doses cavalares de dorflex ajudaram a ganhar força "sem sentir".

Depois de uma conversa "civilizada" durante a madrugada com minha esposa, decidimos tirar a parede do box como ela queria.

Estamos tentando deixar o vaso pelo maior tempo possível por comodidade...

Trabalhei de 2 a 5 horas por dia. À tarde/noite saía com o povo aqui de casa pras matinês da vida. Segue o resultado da reforma do carnaval...

Dia 07/02/2016:

Dia 08/02/2016:


 Dia 09/02/2016:
 

Dia 10/02/2016:
 

E é isso aí! Até agora, sem contar com o energético e o dorflex já gastei cerca de R$ 130,00 e a previsão de término é

Nenhum comentário: