terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

A Reforma do Banheiro - Entrando pelo cano e encontrando mais - Dia 13 a 22/02/16

Nesse período entrei na parede e piso buscando liberar os canos de registro, válvula de descarga e ralo de esgoto.

O ritmo foi um pouco mais lento porque esperei o corpo parar de doer um pouco para retomar as atividades, além de ter tido outros problemas beeem chatos em casa.

Comecei abrindo o buraco do nicho com a serra mármore e encontrei, além de um cano de energia, um novo significado pra POEIRA.

Foi o momento dos "planos frustrados" porque a cada batida que dava era um novo cano de energia que eu encontrava passando até pelo chão. Ainda vamos tentar colocar o ralo mais distante da parede vendo o que dá pra fazer sem jogá-lo muito pra esquerda.

Durante a quebradeira da semana passada Yan se ofereceu para recolher os entulhos e não quis parar nem pra tomar picolé. Fiquei feliz com a vontade de ajudar do menino. Encheu mais de meio balde de entulho.



Depois de comprar o novo "encanamento", tive a felicidade de saber que precisaria trocar todo o cano que vai da válvula até a bacia: mais quebradeira que se fez no último domingo, onde comecei a abrir o chão.

No domingo (21) tive um combustível extra porque matei meu desejo de um peixe assado na lenha com raízes e cebola. Dona esposa, sempre ajudando com a limpeza e os refrescos, preparou o resto da couve do canteiro. Pro lanche teve um pão semi integral que ficou bem levinho! O prato não ficou bonito, mas ficou uma delícia!



Hoje (22) tirei mais um pouco do piso e Yan me ajudou "quebrando" e recolhendo o piso depois de um rolê no parquinho. Ele pegou a vassoura e o balde, mas eu deixei pegar os entulhos com a luva e marretar um pouco. Ele gritava "-Eu consigo!" a cada pedaço de piso que jogava nos baldes. Quando terminamos perguntou "-Já podemos colocar o piso papai? Cadê o piso?"


Mesmo cansado, a cada dia me sinto mais forte. A quebradeira nesse calor me faz suar mais que em uma sauna, mas preciso voltar a me mexer de forma coordenada. Nessa semana, depois de tirar o último piso volto a malhar e a correr! Com a metade da frequencia, mas volto.



Dia 13/02

Dia 15/02



Dia 19/02


Dia 21/02


Dia 22/02

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

A Reforma do Banheiro - Dia 11/02/2016

Querido diário,

hoje estou pegando mais leve porque estou com dor de cabeça, nos seios da face, na nuca, nas costas, lombar, anti-braço, pulso e nos pés. Também tive diarréia a tarde pra testar a resistência. Logo, vou apenas recolher o entulho e marcar o corte do nicho na parede.



Parei pra beber uma limonada suíça que dona Deusa fez e estou aproveitando pra escrever... Amanhã, ou depois quando recuperar as forças eu continuo com o corte e a limpeza da parede.

Um menino acabou de me ver escrevendo e dizer "..não se esqueça do 'Y' papai..."

Aqui vai o 'y'.

Yan

Situação depois da limpeza, futuro nicho e entulho (agora só falta o piso):




Carnaval com Blocos, Batuques e Energéticos! - A Reforma do Banheiro

Não é de hoje que meu box precisava de uma reforma: o chão estava literalmente afundando e mesmo que eu já tivesse tampado uma vez um buraco, continuavam surgindo buracos e soltando o piso. Além disso, o registro do chuveiro já havia sido trocado 2 vezes e como é um registro de gaveta antigo o reparo era muito caro:



Foi então que pensamos em reformar todo o box, mas como já iamos quebrar tudo mesmo, foi decidido pela reforma do banheiro todo: a privada está descolada e os azulejos literalmente saltando pra fora da parede, além de existir uma parede maluca  feita de azulejo, cola, argamassa e massa(fui descobrindo depois).


A primeira etapa foi a de retirar os azulejos e o reboco(emboço) que estivesse solto na parede, mantendo o piso do chão para facilitar a limpeza. Foram usados marreta, ponteira, talhadeira, luvas... Usei talhadeira com empunhadura e luvas para meu dedo ficar somente roxo, ao invés de esmagado.

O entulho tem sido retirado com baldes de margarina e posto em sacos de ração (que guardo fazem anos). Quando acabaram, joguei no chão mesmo.

Eu não tinha calça comprida velha então, após alguns sangramentos na perna com os azulejos(vidros disfarçados) que voavam, improvisei uma proteção com ataduras (tosca). Usei máscara enquanto aguentava o calor porque a poeira não é fácil (vitória da sinusite). Óculos de proteção pros estilhaços não arranharem(mais) meus óculos.

No começo não aguentava nem a marreta de 0,5 kg, mas agora já trabalho com a de 1 kg. O energético e as doses cavalares de dorflex ajudaram a ganhar força "sem sentir".

Depois de uma conversa "civilizada" durante a madrugada com minha esposa, decidimos tirar a parede do box como ela queria.

Estamos tentando deixar o vaso pelo maior tempo possível por comodidade...

Trabalhei de 2 a 5 horas por dia. À tarde/noite saía com o povo aqui de casa pras matinês da vida. Segue o resultado da reforma do carnaval...

Dia 07/02/2016:

Dia 08/02/2016:


 Dia 09/02/2016:
 

Dia 10/02/2016:
 

E é isso aí! Até agora, sem contar com o energético e o dorflex já gastei cerca de R$ 130,00 e a previsão de término é