domingo, 17 de abril de 2016

A Reforma do Banheiro 29/03 a 17/04 - Teto, manta, piso, cortes, caquinha e o nicho!

O teto estava soltando, cheio de manchas, buracos e bolhas... Dei uma reformada e deixei soltando menos, com menos manchas, buracos e bolhas (muito menos). Como não tinha suporte, troquei a gambi por uma mais nova e um plafom bonito.

Depois veio a vez da manta. O chão já está impermeabilizado, mas passamos uma nova camada só por garantia. Esta foi a hora em que errei e coloquei uma camada muito grossa nas bordas, sendo necessário quebrar e lixar um pedaço do chão pra colocar o piso perto da porta.

Adiantei as tomadas e iniciei a colocação do piso. Coloquei tomadas pretas. Esqueci de tirar fotos, mas ponho no próximo post.

Não prestei atenção no esquado da parede e sobrou um espaço que foi preenchido com rejunte preto. Não ficou tão ruim, mas poderia ter ficado melhor.

Desisiti de sempre colocar o revestimento inteiro no primeiro lugar visível, mas vou deixar o maior possível, desde que eu consiga compensar a falta de esquadro da parede.

Enquanto tentava furar o piso para o buraco do vaso, o piso caiu no meu pé que sangrou um "pouquinho" e só parou depois de 4 dias. Foi bem difícil furar e decidi usar a serra mármore no final. Rejuntei as bordas e ralos com o rejunte preto pra dar um acabamento melhor. Tapei o buraco da privada.

Após terminar o piso decidi aumentar o nicho para não ficar à conta, deu muita poeira, mas valeu a pena. Demorei tanto pra cortar o nicho e colocar, quanto demorei pra fazer metade do piso. Minha esposa ajudou muito nessa fase.

Foi decidido por fazer o nicho do mesmo material do piso porque ficaria bom e economizaríamos. Com o restante da massa do nicho, assentei os primeiros revestimentos.Vou começar da primeira fiada mesmo, após bater o nível com ajuda de Renata.

31/03



02/04



03/04
 


06/04



09/04
 


11/04




13/04
 


16/04
 


17/04